16 dezembro 2005

ÉPOCA DE 1986-1987

O Mário Duarte decidiu sair-se com esta: "Apesar de não poder ter estado no jantar soube da "estória" da prenda "encarnada" e só posso admitir que seja uma prenda a festejar os 19 anos que fez o Histórico resultado de 7-1 do Sporting sobre o Benfica, já que foi nesse mesmo dia que ocorreu esse aniversário! ;)".
É verdade: foi a 14 de Dezembro de 1986 (época de 1986-1987) que isso aconteceu. Do que ele se foi lembrar... Mas já que é tão perspicaz, oh Mário, olhe para esta imagem (retirada daqui e que se refere aos campeonatos da antiga 1ª Divisão) e ajude-me a perceber duas coisas: a) nessa época dos fantásticos 7 a 1, em que lugar ficou o Sporting? b) Quem é que ficou em 1º ?

Depois de encontrar a resposta a essas duas perguntas, e relembrando que esse jogo se disputou, em Alvalade, a 14 de Dezembro, tente também encontrar resposta para mais duas quesões:

1) Será por essas e por outras que apareceu o ditado popular "O Sporting nunca chega ao Natal" ?
2) Acha que o Sporting chega ao Natal este ano?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois bem..isso só me leva a questionar de que forma e com que legitimidade foi o Benfica campeão nesse ano já que o Benfica provou ser inferior a um Sporting de que infelizmente não tenho idade para me lembrar e que não se encontrava na melhor forma a entender pela posição ocupada na tabela!
Mas a verdade é que o que fica para a História é o resultado de 7 a 1 e não um campeonato de entre tantos outros disputados...
a)O Sporting estava tão mal e mesmo assim chegou para dar os 7 a 1 ao Benfica...é incrivel como mesmo em baixo de forma, no seu pior, o Sporting conseguiu ainda assim ser claramente superior ao Benfica, sorte a dos benfiquistas de o Sporting esse ano ser tão fraco...
b)Pois terá sido concerteza o Benfica...com mérito ou não, isso já é outra questão...
1)Esse "ditado popular" é mais uma esperança benfiquista que propriamente um ditado!É algo em que os benfiquistas gostam de acreditar de forma a abstrairem-se da má forma da sua equipa...E que é um hábito "encarnado" desde há muito tempo...estamos mal?!vamos dizer que os outros estão piores..talvez com muita insistência eles próprios acreditem que seja verdade!
2)Eu acredito que sim...e o Benfica?Chega ao Natal?

PS.-Uma questão que me intriga,isto vendo a fonte da tabela de campeonatos, é o quando vai o jornal "Abola" mudar o seu nome para "OBenficaII"? E não percebo ainda porque sendo o mais parcial e o de pior qualidade dos três jornais desportivos existentes, continua a ser o preferido dos Benfiquistas, digamos a "Biblía" benfiquista?Será que Abola só lhes mostra o que querem ver e apreciam isso?Terão medo da realidade lendo um jornal que prefere fazer uma reportagem acerca da vida de determinado jogador "encarnado" relegando para segundo plano o facto de o FCPorto ter sido campeão mundial de clubes?!
Para terminar...6 milhões?!Coitado do desgraçado que os andou a contar...ou será uma sondagem feita pelo Abola?!

Cumps! ;)

1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei o que é que tem contra o jornal A Bola... Eu limitei-me a referir um link desse jornal, onde consta uma informação oficial da própria Federação Portuguesa de Futebol. Mas se encontrou algum erro nessa informação, diga-me p.f., para eu a corrigir.

Mas deixe-me que acrescente uma coisa: essa sua aversão ao jornal A Bola, sendo legítima, parece-me um pouco excessiva. De acordo com os seus critérios, há outros jornais com aspectos também muito censuráveis. em breve vou publicar aqui um exemplo que o vai fazer mudar de opinião.

9:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A minha aversão no fundo não é só ao jornal "Abola", mas estende-se também à generalidade do jornalismo sensacionalista e especulativo!Mas a razão porque eu falo do jornal ABola, é que é um jornal claramente "encarnado" e sempre que vejo um benfiquista com um jornal na mão é...o "ABola"!Não questiono as estatisticas nem nada que se pareça, mas porque de tanta fonte de informação preferem os benfiquistas o "ABola"?Especialmente quando a página online que "oferecem" é na minha opinião a piorzita dos três jornais desportivos!

4:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home