12 dezembro 2005

EU VOU AO JANTAR DA LIG

Depois das simpáticas palavras que o Tiago Sousa e o Faísca me dirigiram, não poderei deixar de estar presente no jantar de 4ª feira. Obrigado, amigos: eu sabia que podia contar com as vossas palavras amigas! E, por isso, vou lá estar convosco. Manel da organização, arruma aí um lugar para dois: levo companhia.

Mas estranho o silêncio do Bruno Laranjeira. Esse moço, que até era muito atencioso comigo, anda agora muito caladinho. Será que anda a corrigir os bugs do seu jogo de cartas? Nã... a explicação deve ser outra. Talvez esta.


A 23/6/2005 mandou-me ele, lá de Alflouvés, esta imagem:

Reparem nas letras a vermelho, no fundo. Dizem isto : "Um Sportinguista a sério quer que a equipa do Sporting jogue bem (...) . Um Benfiquista a sério quer que a equipa do Benfica seja o «Benfica». E ser o «Benfica» é quase impossível - especialmente para o Benfica".

Não sei aonde é que o Bruno se meteu depois daquela cabeçada do Luisão que meteu a bola na baliza do Ricardo (o que, não sendo coisa difícil, garantiu um título Nacional): Benfica 1 - Sporting 0. Mas, se o virem, façam-lhe ver o quanto os tempos mudaram. Façam-lhe ver que, hoje em dia, o Sportinguista a sério já não quer que a equipa do Sporting jogue bem, quer apenas que ela pelo menos empate. Mas, sobretudo, façam-lhe perceber que, hoje em dia, o Benfiquista a sério quer, cada vez mais, que a equipa do Benfica seja o «Benfica» e isso deixou de ser impossível - especialmente para o Benfica!

Apareça, Bruno. Prometo não distribuir ao pessoal cópias deste documento. Ao fim e ao cabo, o Tiago pediu piadas novas... e esta sua já tem uns 5 meses e tem cada vez menos piada.

Mas promessa é promessa: ofereço-lhe, se quiser, uma deslocação à Catedral do futebol, em dia a combinar, com direito a jantar na cervejaria/restaurante panorâmico, uma foto ao lado da estátua do Pantera Negra e um bilhete para o jogo. Só ponho uma condição: o jogo não pode ser contra o Sporting, porque você ainda não tem idade para assistir a massacres!

Até 4ª a todos os que quiserem aparecer!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro professor, fico muito honrado por saber que anda preocupado com o meu silencio, o por me referenciar no seu distinto blog ( que por sinal se está a tornar num blog tao interessante, que a continuar assim nao ficarei surprendido que venha a ser editado em livro!)
Venho portanto agradecer-lhe pela preocupação, e por ter dispendido o seu valioso tempo com um assunto dessa natureza.

Também posso já confirmar a minha presença no jantar das LIG, e como sabe a sua presença nesses jantares é quase tão essencial como a minha, por isso vai ser um prazer encontra-lo por lá.


Quanto ao assunto das piadas recicladas, nao tenho nada a dizer, pois como diz o Zé Povinho na sua infima sabedoria "Quem sou eu para ensinar a missa ao padre!"

A respeito do seu amavel convite aceito com todo o prazer, isto porque, e já que hoje me estou a justificar com citações, "Embora caminhe pelo vale das trevas, não temerei o mal, pois o Senhor está ao meu lado" É claro que o senhor a que me refiro é o distinto Jorge Constantino. Só a parte da fotografia com a estatua do Senhor Pantera Negra é que me intriga. Mas quem é esse senhor? É algum fundador da claque do boavista?
E se é do boavista, qual o motivo para te uma estatua a porta do estadio da Luz?
De resto aceito o convite, com muito gosto.

Assim me despeço, e até 4ª feira.

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home