16 dezembro 2005

JÁ SOMOS SEIS MILHÕES E DOIS

Eis Bruno Laranjeira, sentindo finalmente o que é isso do "orgulho Benfiquista". A cara dele não mente, revela uma alegria sincera e contagiante e é tudo menos uma cara de Sportinguista contrariado: é, isso sim, a cara de um Benfiquista mal assumido, mas que finalmente perdeu a vergonha de o ser e que finalmente se assumiu tal como é. Foi um acto de coragem, de homem adulto. Bem-vindo ao clube, Bruno, és o adepto 6 milhões e dois!

É fácil de perceber que isto não aconteceu por acaso. Vejam bem. Eu ofereci-lhe uma ida à Catedral do futebol, com direito a: almoçar no Restaurante panorâmico, assistir a um jogo do "Glorioso" e a tirar uma foto junto à estátua do Eusébio. Tudo isso ele aceitou sem hesitar. Porque terá sido? Porque era mesmo um benfiquista reprimido desde pequenino e estava cheio de vontade de concretizar um sonho antigo: entrar numa sala de troféus a sério. Pois bem: também lhe ofereço isso, desde que o Faísca também vá!

Fico pois à espera, Bruno, que marque a data para irmos à Luz - pode até ser num dia que vá a Lisboa levar frangos ao Ricardo (agora é que se percebeu porque é que os frangos do Ricardo são sempre de grande qualidade - você era mesmo um benfiquista encapotado: essa foi de mestre!). Temos é de pensar em alugar um autocarro, pois há por aí muito falso Sportinguista ansioso por uma ida à Catedral do futebol. Mas não posso contar tudo o que sei no mesmo dia.
Ganda Bruno: temos Benfiquista!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este blog tá uma loucura!!!

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah granda Laranja!!!! :P

1:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ena, Bruno, deixas-te ficar com esta? Foste apanhado e bem apanhado! E que história é essa de dares frangos ao Ricardo?

9:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem me conhece e não esteve no jantar da LIG, sabendo o grande Sportinguista que eu, Bruno Laranjeira, sempre fui e SEREI, muito dificilmente acreditará na autenticidade desta foto, mas de facto, é autentica. O tal cachecol foi-me oferecido naquela altura, e após o ter desembrulhado, alguém, não vou dizer quem, mas todos sabemos de quem estou a falar, teve a amabilidade de me o por aos ombros. E é essa a verdadeira história desta foto.

Quanto a essa questão do suposto “orgulho benfiquista”, tenho a dizer que não sei o que isso é, nem nunca ouvi falar (espero que não seja nenhuma nova epidemia vinda do continente asiático). Enfim, adiante. De facto estava alegre mas foi por confirmar que o desespero do benfica para angariar novos adeptos é tanto, que agora até já têm que aliciar as pessoas com presentes, mas mesmo assim sem sucesso. (Também, com presentes daqueles o que é que esperam?!?)

Mas o mais extraordinário é que não se ficam pelos presentes. Eles oferecem almoços, eles oferecem bilhetes para jogos de futebol, etc.. Coitados andam mesmo desesperados.
E eu como sempre fui convicto do meu sportinguismo, aceitei o convite sem objecções com o local, pois até agora ainda não tenho nada contra almoçaradas à borla (quantas mais melhor), e assistir ao espectáculo de variedades dos jogadores do benfica também acho bastante divertido, pois o futebol deles é uma verdadeira comédia. Não sei se o faísca já lhe respondeu ao convite, mas ele como grande sportinguista que é, certamente partilha a minha opinião: Almoços venham eles! Mas atenção, este pessoal é tudo malta de boa boca, portanto não se esqueça de levar cheques.

E para vermos o troféu do campeonato passado, só temos que ir numa semana em que ele esteja no edifício do benfica, pois parece só lá está duas semanas por mês, as outras duas está na sede do concelho de arbitragem, pois como ambos tiveram igual responsabilidade na conquista, agora têm que partilhar a custódia do tão desejado troféu.

Assim me despeço, e fico a espera do almoço.

Feliz Natal

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poeira para os olhos, meu amigo, poeira para os olhos... Tudo isto só para não responder à questão principal: quem era afinal o fornecedor de frangos do Ricardo?

É que, por estranho que pareça, depois da denúncia que eu fiz aqui, àcerca de um fornecedor de frangos cá do Ribatejo,o Ricardo (pela 1ª vez, desde há muito tempo) não sofreu golos em 90 minutos de jogo. É obra!!!

Terá sido só uma simples coincidência? Ou será que o Ricardo cortou com o fornecedor, por ter percebido que esse fornecedor era um Sportinguista que sofria do "complexo da melancia" ?

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Poeira!? Pois sim, diga antes reposição da verdade!

Quanto ao ricardo, n percebo pq tanto fala no fornecedor de frangos dele? Não reparou que era ele quem dava frangos,portanto deviam de ser do seu proprio aviario! Ou entao se não fossem, e se realmente viessem do ribatejo, só podiam vir de um sitio. Do aviario particular do Prof. Peseiro. Outra das grandes individualidades residentes em Santarém.(Realmente essa cidade tem grandes vedetas. Qual delas a maior?? Seria um bom tema para um artigo aki no blog, o que é k acha?)

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home