10 dezembro 2005

JANTAR DO CURSO DE INFORMÁTICA

Recebi um simpático convite para participar no Jantar do Curso de Informática, a realizar no dia 14/Dez/2005.

Fui aos últimos dois jantares e até levei os filhos. Eu e eles divertimo-nos muito. Mas agora não sei se vá... A sério, estou confuso, preciso de receber um incentivo, preciso que alguns insistam comigo para que vá.


Da primeira vez que fui, jogava-se, em Alvalade, a final da Taça UEFA. A sala do jantar estava cheia, com o Tiago Sousa colado à televisão. Não comeu nada, ao contrário do Ricardo: a imagem ao lado relembra os russos, do CSKA, a fazerem a digestão dos frangos que ele deu, num tempo em que as aves ainda não tinham gripe. Foi a sorte deles: puderam encher o papo à vontade...

Houve depois outra noite, que prometia ser mais calma e anunciava uma glória imensa. O Sporting ganhara fora, ao Halmstad, por 2 -1 e o jogo em casa, diziam muitos, seriam favas contadas. O Tiago Sousa arriscou vir jantar a Santarém, para ver o jogo com os amigos. Jantaram juntos, parece, mas também esse jantar foi manchado pela tragédia de um jogo que terminou com a alegria dos estrangeiros, como a foto ilustra: derrota por 2-3!. E lá se foi, de novo, a Taça UEFA...

E agora, que o Sporting até parecia estar a recuparar de um ciclo menos bom e que até foi empatar ao Dragão, anuncia-se mais um jantar dos informáticos da Gestão. E dizem-me que o Tiago Sousa também vem. Ora, parece que, só de se ouvir falar disso, o Sporting vai-se abaixo das canetas ... e o Estrela da Amadora lá conseguiu ir ganhar a Alvalade! Ao lado, a manchete do jornal "A Bola" do dia 10/Dez/2005.

Pois bem. Eu acho que são coincidências a mais: sempre que o Tiago Sousa vem jantar a Santarém, há miséria em Alvalade! Ora, como eu não quero dar mais azar aos leões (que, para a semana, jogam com o Naval, treinado por um Benfiquista de gema), não sei o que fazer à vida. Vou ao jantar? Não vou ao jantar?


Gostava que pessoas cultas e sensatas como o Tiago Sousa, o Faísca, o Bruno Laranjeira, etc, me ajudassem a decidir. Digam lá a sério: acham que eu devo ir ou não?


Aguardo as vossas recomendações.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já li este texto umas quantas vezes e sinceramente continuo sem saber o que responder...
Eu que até já tinha passado a mensagem atraves de colegas pra que o professor viesse a este tão digno jantar dos informáticos da gestão pra passarmos mais um bom bocado...mas agora nem sei o que dizer, fiquei sem palavras!!! Verdade seja dita que existem 3 "factores" que juntos não combinam: "eu", "santarém" e o "SPORTING", mas enfim o destino é o destino e o que tiver que ser será! Não vale a pena pensar nisso, espero eu! Posto isto julgo que gostaria que o Prof. aparecesse mais uma vez neste nosso jantar... Só espero é que sem grandes piadas porque nós já as conheçemos todas..! Bem já chega de conversa, vou preparar-me pra ver a minha segunda equipa da super liga desta semana "o Boavista"...Boa sorte e até quarta.!

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, Tiago, ainda não foi desta. O Boavista já lá vai... Corra agora a inscrever-se no Nacional da Madeira, pode ser que acerte...

E cuidado com a Naval: isto de "naval" cheira-me que alguém irá ao fundo...

Parece-me que um dia ainda nos sentaremos junto na Catedral para, finalmente, benfiquistas convictos, você experimentar o doce aroma das vitórias...

Um abraço,
Jorge

8:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro professor, é claro que a sua presença´no jantar é "obrigatória" porque depois como tem tema para os exercícios da frequência??? E o que seria dos Sportinguistas se não fossem os comentários dos benfiquistas??? Mesmo perdendo somos os melhores....
Até quarta...

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai que saudades de alunos assim, tão sinceros, tão verdadeiros e tão humildes...

"Mesmo perdendo somos os melhores". Tem razão, só não sei em quê: é que, certamente por lapso, o meu amigo esqueceu-se de dizer em que é que são melhores. Explique lá isso, para eu perceber melhor a sua ideia...

Um abraço para si,
Jorge

PS. Se vir o Tiago, diga-lhe que ando a tentar mudar as piadas, pois elas estavam mesmo a ficar muito repetidas (também não dá para mais, o guarda-redes é sempre o mesmo...). Mas até nem é difícil mudar as piadas: basta, em todas elas, onde estiver "frango", pôr "perú" ! E a gente ri muito mais :-))))))

5:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home