25 dezembro 2005

PAI NATAL (concurso - 2)

Fui mesmo Dã-hã!

Em vez de fazer "Aceitar" os posts de resposta ao concurso de Natal, fiz "Rejeitar". Resultado: os vossos (muitos) posts foram todos para o lixo do Cyber-espaço e não os posso mostrar, conforme prometi... Que troll... E é isto um informático!

Mas o essencial que se passou foi isto.

A pergunta era: "O que é que está errado nestes dois Pais Natal?"
Uns disseram que Pai Natal não é verde, outros que o Pai Natal não é azul, outros que o Pai Natal tem trenó e renas, outros falaram da Coca-Cola, etc, etc, etc.

Nada disso: a verdade é que o Pai Natal não existe !!! Como é que vocês, com essa idade, ainda acreditam no Pai Natal? É incrível, em estudantes do ensino superior...

Bem. Mas ainda assim, quem mais se aproximou desta resposta foi o Mário Duarte, que teorizou sobre um homem rico lá das terras do Tio Sam, que deu tudo o que tinha aos que precisavam e que morreu pobre. Esse homem ter-se-á tornado conhecido como Santo Nicolau.

O prémio vai pois para o Mário Duarte e será entregue em data, hora e local a divulgar.

E agora isto vai parar por uns dias, para vocês não se distrairem e poderem estudar para a frequência.

E não se esqueçam dos exercícios propostos...


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esteve bem sim senhor...esta tinha rasteira!Mas o Pai Natal existe...ou nunca se sentiu um bocadinho Pai Natal quando ajuda alguém?!;)

8:21 da tarde  
Blogger Jorge Constantino said...

Se nunca me senti Pai Natal? Centenas de vezes. E não é só quando ajudo: podemos ser bons/amigos/simpáticos/... uns para os outros sem que a ajuda esteja implícita.

E milhares de vezes pensei que, se ele não existe, anda por lá perto... Por exemplo, quando tenho o privilégio destas conversas com os meus alunos. Elas acabam por ser também uma parte do meu "Pai Natal" imaginado.

11:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home